domingo, 22 de junho de 2008

Hidratação da Pele - Ekos cacau

ek_ciclo07-08_r_0021-sm.jpgUma pele hidratada é tudo de bom, porque ela se mantém saudável, macia, elástica e flexível. Porém, pele seca ou com áreas ressecadas é um sintoma bem freqüente, e muitos podem ser os fatores que influenciam nessa condição, como predisposição genética, sexo, idade, local do corpo e condições climáticas. A pele seca é mais comum entre as mulheres, e o poder de hidratação da pele também se perde à medida que a idade avança.

Para hidratar a pele temos duas alternativas: a interna, quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa a pele, chegando à sua superfície e a externa, quando utilizamos cremes ou loções que promovam sua hidratação. Ou seja, evitando que a água que nutre internamente a pele se evapore de sua superfície e lançando mão de produtos de aplicação externa, garantimos uma pele mais hidratada e saudável. No inverno, nós suamos menos e o clima frio e seco contribui para que a pele resseque com mais facilidade. Por isso os cuidados costumam redobrar nesta época do ano e Ekos Cacau veio emboa hora, não?

DICAS PARA UMA PELE HIDRATADA

Óleo corporal: ao conrário do que a maioria pensa, o óleo não hidrata a pele, mas envolve a sua superfícia com um filme protetor que evita a perda excessiva de água pela pele, previnindo assim que ela resseque.

Hidratante: pode ser em loção, creme ou polpa, o importante é dosar a hidratação conforme a necessidade de sua pele. Loções são formulações mais leves e fluidas que hidratam com suavidade, o creme é um pouco mais consistente, oferecendo emoliência e a polpa é mais densa, para uma hidratação profunda e restauradora. É importante observar também que em certas áreas do corpo, a pele tende a ser mais ressecada, como braços, pernas e pés.

Ativo: Outro fator importante é o ativo que o hidratante contém. Com o lançamento de Ekos Cacau, ganhamos mais uma opção na família de ativos hidratantes Ekos, que já contava com a castanha, a andiroba e o cupuaçu. Deliciosos e eficientes!

Esfoliação: a pele está em processo de renovação constante, por isso, as células mortas que se acumulam em sua superfície precisam ser removidas pelo menos 1 vez por semana. Uma nova pele, bem mais viçosa e saudavel se revelará, e ela tem o poder de absorver produtos hidratantes bem mais facilmente. Por isso sempre que esfoliar a pele, seja do rosto ou do corpo, capriche na hidratação em seguida!

Quem tem a pele seca como eu, sabe que delícia que é o toque dos produtos Ekos Cacau, por causa da manteiga rica com que são feitos. O toque é maravilhoso e a hidratação é duradoura e confortante. Eu e minhas clientes estamos usando e abusando, pois aqui em São Paulo tem feito muito frio, e este lançamento veio no tempo certo, realmente um sucesso de vendas!

Um comentário:

Anônimo disse...

A manteiga hidratante é perfeita, assim como a manteiga esfoliante, que passa no final do banho e os açucares derretem na pele, e deixa bem cheirosa e hidratada.

Related Posts with Thumbnails