sexta-feira, 20 de junho de 2008

O uso correto de produtos para cabelos.

Cabelo bonito é cabelo limpo e bem cuidado

O shampoo e o condicionador são feitos para lavar o cabelo. Eles devem ser aplicados e retirados totalmente com água em abundância.

Os condicionadores tipo leave in são sem enxágüe, por isso devem ser aplicados em pequena quantidade. Eles são feitos para hidratar e proteger os cabelos dos agentes externos como o vento, sol, chuva, poluição.

Os modeladores e finalizadores servem para estilizar o cabelo, controlar, dar brilho, diminuir ou aumentar volume. Podem ser usados com freqüência mas é necessário fazer uma lavagem com shampoo de limpeza profunda uma vez ao mês. O uso excessivo de leave-ins e finalizadores exige uma limpeza que elimine resíduos e garanta que o cabelo não fique pesado e sem brilho porque ele pode saturar destes produtos e assim não usufrui dos benefícios dos outros produtos.

O cabelo não vicia nos produtos, pode apenas saturar. Se estiver usando produtos para tratamento, usar até alcançar os resultados desejados e depois, trocar de produto. É importante observar o cabelo para ver como está sua saúde. Se ele estiver macio, brilhante e sadio não precisa trocar de produtos ou fazer novos tratamentos regenerativos.

O shampoo de uso diário é eficaz em sua função, lavar e condicionar mantendo a saúde dos fios, se for necessário uma hidratação pode ser trocado alguns dias por um hidratante ou mesmo ter aplicações de hidratação no salão ou em casa com as máscaras e ampolas.

Como o médico sabe o que um paciente deve tomar, é o cabeleireiro que sabe qual o melhor produto para seu cliente. Por exemplo, em um cabelo seco que precisa de hidratação, a cliente deve além de hidratar no salão usar em casa produtos específicos para que seu cabelo se equilibre. Uma vez equilibrado, produtos para cabelos normais já dão conta da saúde do fio.

Cabelos curtos geralmente são saudáveis porque sempre são cortados, o cabelo é sempre um cabelo novo. Mesmo assim, podem apresentar o problema de excesso de oleosidade ou mesmo resíduo de produtos. Em homens é comum o excesso de gel e pomadas que se acumulam e ressecam assim, caindo com o aspecto de caspa.

Outro mito que sempre é dito é sobre a freqüência da lavagem. O cabelo pode ser lavado todo dia, ele não demora 24 ou 48hs para secar. Se o cabelo ficar sempre preso molhado, pode ser que haja problemas porque há um ambiente úmido e sem ventilar o que propicia a proliferação de bactérias e fungos.

Cabelo bonito é cabelo limpo e bem cuidado. O que está na moda é cabelo saudável, limpo, bonito e com brilho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails