sexta-feira, 20 de junho de 2008

Dicas de Produtos

Limpeza e tratamento dos fios

Xampus, condicionadores e rituais que são nota mil no cuidado das mechas.
Por Juliana Duarte

Xampu Volumizador Xampu Volumizador
Lancôme Hair Sensation Volume Intense
Uma combinação de agentes texturizadores é o segredo por trás deste produto, que, além de limpar, é capaz de deixar os cabelos leves, mais cheios e com movimento. Guilhermina Guinle usou e assegura que a ação volumizadora é visível desde a primeira lavagem.

Ampola de tratamento
Kérastase Aqua Oleum
Consenso entre estrelas e profisionais, esta ampola e tratamento conquistou Nívea Stelmann, Paula Burlamaqui e Eliane Giardini. Ela vai direto ao ponto – traz maciez e brilho imediatos.

Creme para pentear
Paul Mitchell The Cream
É o the best para o cabeleireiro Wanderley Nunes, responsável pelo look das estrelas Cláudia Raia, Fátima Bernardes e Didi Wagner. O especialista esclarece que o produto ajuda a desembaraçar, modela sem deixar os fios endurecidos e ainda aumenta o brilho e a maciez.

Máscara Hidratante com enxágüe
Natura Controplant Máscara de Tratamento Intensivo
Um dos preferidos do cabeleireiro Ricardo Cassolari, que atende Sarah Oliveira e Carla Lamarca, o produto tem ação extra-rápida e alto poder de hidratação, devido à combinação de extrato de bambu e de óleo de abacate.

Xampu de limpeza diária
Dove Shampoo para cabelos normais
Dona de uma cabeleireira de dar inveja, Mayte Piragibe sabe muito bem o que fazer para manter a maciez e os reflexos de suas mechas. Este xampu hidratante tem lugar cativo no seu boxe quando aplicado diariamente não agride nem traz ressecamento.

Máscara de efeito intensivo
Wella System Professional Power Mask
Ela cumpre o que promete: suavizar a textura e dar força aos cabelos muito danificados. Quem assegura é o fera André Mux, quetem Luiza Valdetaro entre as clientes.

Xampu para cabelos com química
Kérastase Resistance Bain de Force
Déborah Secco e Bianca Rinaldi garantem que seu cabelo ganha vida nova quando utilizam este xampu. O produto contém alta concentração de queratina, o que ajuda a dar força e corpo a fios finos e ou danificados por processos químicos.

Xampu para combater os danos do sol
L’Oréal Paris Elsève Solar
O cabeleireiro Bruno Barros que atende Danielle Winits, destaca a versatilidade deste xampu-pós. Ele minimiza os danos causados pelos raios UVA e UVB, pelo cloro da piscina e pelo sal do mar e ainda ajuda a dar brilho e maciez a cabelos que passaram por uma descoloração.

Xampu Hidratante
Avon Advance Techiniques Salon Therapy Shampoo Cabelos Secos ou Danificados
Quando quer dar um balanço especial ao já deslumbrante cabelo de Ivete Sangalo, o supercabeleireiro Marco Antônio de Biaggi o lava utilizando esta formulação hidratante. O especialista garante que o xampu, rico em moléculas de queratina, é imbatível tanto para amaciar como dar mais flexibilidade aos fios.

Condicionador Leve
Garnier Fructis
A receita mistura açúcares de frutas, alfa-hidróxiácido e vitamina B6 e B3 – ativos presentes na uva, no abacate e no pêssego. O mix conquistou Millena Toscano: ele traz bastante brilho sem deixar o cabelo muito escorrido. O aroma delicioso e a ação desembaraçante contam pontos.

Xampu de controle do Frizz
Tigi Bed Head Control Freak
Quer banir os arrepiados e deixar as mechas mais assentadas? Segundo Bruno Barros, um dos cabeleireiros favoritos de Naomi Campbell, este é o xampu ideal. A fórmula veda o cabelo contra a umidade, evitando que o frizz se instale. Na lista de ativos estão presentes o pantenol e a proteína de soja hidrolisada, que condicionam, e filtro solar

Xampu para equilibrar a cor
Seda Vermelhos Vibrantes
A conhecida colorista Bianca di Lorenzo, que atende Lilia Cabral, Renata Sorrah, Marieta Severo e Andréa Beltrão, assina embaixo deste lançamento. Segundo a fera, ele realmente ajuda na manutenção da tintura e prolonga a durabilidade da cor. O extrato de frutas vermelhas traz mais vibração à nuance.

Xampu de Limpeza Profunda
Sebastian Stark Naked
Refrescante (tem aroma de menta) e eficiente na remoção de todo o tipo de resíduos – seja de poluição, seja de finalizadores -, este xampu limpa a fundo sem prejudicar o equilíbrio da fibra capilar. O cabeleireiro Tiago Parente, que atende a atriz Lavínia Vlasak e a cantora Preta Gil, adora o resultado que ele proporciona.

Xampu para Loiras
Basic Hair Shampoo Extrato de Violeta
Os reflexos dourados de Nathália Rodrigues têm um seguro antiamarelamento: este xampu com extrato de violeta e óleo de semente de uva, que ajuda a potencializar a tonalidade das mechas e a preservar a hidratação. Indicado para as loiras de salão, natural blondes e para deixar mais bonitos os fios grisalhos.

Leave-in Hidratante
Senscience Moisturizing Mist Leave-in Conditioner
Este foi o tratamento recomendado pelo cabeleireiro Marcos Proença para a top Gisele Bündchen manter a hidratação de seus fios. Além de ter encantado a modelo, o fluído esta na lista dos favoritos de Camila Morgado. Na formulação há aminoácidos da seda e queratina, ativos que aumentam a resistência e a maciez da fibra capilar.

Mousse Hidratante
Kérastase Mousse Nutri-Sculpt Linha Nutritive
Marcelo Rezende, cabeleireiro de Fernanda Paes Leme, gosta do duplo efeito proporcionado por esta mousse – ela hidrata e modela ao mesmo tempo. Mas a lista de benefícios assegurados por ela é ainda maior. Inclui aumentar a proteção contra o calor do secador , dar mais corpo a cabelos finos e aumentar consideravelmente o brilho e a vitalidade de mechas enfraquecidas.

Condicionador para manutenção
Redken Color Extend
Segundo Totia Meirelles, ele é imbatível – por isso ganhou status de indispensável na sua lista de tratamentos capilares. O produto amacia, desembaraça e evita o desbotamento, graças à presença de antioxidantes, de filtros solares UVA e UVB, de ceramidas e de silicones especiais.

Leave-in Protetor de cor
Wella System Professional Color Saver Emulsion
A tricologista Sheila Bellotti – profissional especializada no tratamento capilar – indicou esta emulsão para Ângela Vieira manter a força e a vitalidade de seu cabelo colorido. Para ela este é um dos melhores rituais antidesbotamento. A ação ocorre em duas frentes essenciais: os princípios ativos neutralizam resíduos oxidantes e aumentam a hidratação.

Condicionador hidratante
Vizcaya Condicionador Hidratante
Juha Antero, colorista das belas Ana Luiza Castro, Adriane Galisteu e Luana Piovani, aprecia o resultado proporcionado pelos produtos da marca. Nesta fórmula o aloe vera, a aveia e o germe de trigo garantem maciez e hidratação extra.

Finalizadores
As armas eleitas pelos experts na hora de modelar, assentar e fixar o cabelo.

Gloss/Silicone
Avon Advanced Techniques Straight & Sleek Fluido Restaurador de Pontas
O cabeleireiro Wilson Eliodório, um dos prediletos de Alinne Moraes, Maria Fernanda Cândido e Paloma Duarte, é taxativo: este silicone traz um brilho extraordinário sem deixar o cabelo pesado. Além de agir como finalizador, contém ativos de tratamento, como os extratos marinhos, que agem para manter os fios saudáveis.

Intensificador de Cachos
Paul Mitchell Super Sculpt Styling Glaze
Ele mantém a umidade dos fios, controla o volume, aumenta o brilho e, é claro, deixa os cachos impecáveis. Por todas essas razões, este gel líquido conquistou os cabeleireiros paulistanos Edson Ferreira, que atende Luiza Possi no Galeria, Dora Novaes, do Beka, e Débora Melro, que cuida de Gabriela Duarte no Studio W.

Spray de fixação
L’Oréal Professional Tecni.art Air Fix
Se o objetivo é dar fixação máxima ao penteado, a cabeleireira France Perin, que atende Virginia Cavendish, Christine Fernandes e Bianca Byington, não hesita: recomenda o uso deste spray. Ele assegura qualquer look por horas e horas e, o melhor, sem que o cabelo fique opaco. A existência de um derivado de silicone da fórmula é que garante esse efeito.

Protetor Térmico
L’anza Thermal Defense Strait-Line
Para fazer uma modelagem perfeita sem danificar os fios, o badalado Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design, adota este cosmético. O profissional, que atende as belas Gisele Itiê, Babi, Ticiane Pinheiro e Adriana Garambone, explica que, além de evitar danos provocados pelo calor da chapinha e do baby-liss, ele protege contra os raios solares.

Produto volumizador
Tigi Catwalk Root Boost
Sucesso absoluto entre os profissionais, este volumizador ganhou a confiança de Julio Crepaldi, que cuida de Fernanda Tavares, por ser eficiente e ter um aplicador que facilita o espalhe. Letícia Birkheuer usa o produto nas gravações de Belíssima.

Alisador temporário
Phyto Phyto Défrisant
Quando quer trocar seus cachinhos por um liso impecável, Débora Bloch segue a recomendação de sua cabeleireira, France Perrin, e vai logo preparando-o com este defrisante. Ele contém sálvia e outros ativos alisadores extraídos de plantas e, além de ser um ótimo pré-escova, pode ser usado de outra forma: aplicado nos cachos, ele ajuda a domar o frizz.

Spray de Brilho
Redken Vinil Glam 02
De consistência levíssima, este spray é muito eficiente para destacar os reflexos. Se o objetivo é simplesmente dar brilho extra, deve ser aplicado do cabelo seco e já penteado. Quem, além disso, quiser controlar arrepiados e ressaltar os cachos deve aplicá-lo nas mechas úmidas e deixar secar ao natural. É o top one do cabeleireiro Dimas Casimiro, do salão Werner Coiffeur.

Pomada
Sebastian Shapershift – Ótima para dar textura e marcar as pontas, esta pomada leve faz parte do kit de cosméticos de Ana Hickmann e Débora Falabella. É um finalizador que agrega várias vantagens: desliza com facilidade na hora da modelagem, oferece boa fixação e, apesar disso, não compromete a maleabilidade dos fios.

Um comentário:

DANIELA APLIQUES disse...

adorei seu blog...te indicarei no meu...Bjos Dani

http://dani-apliquesdecabelo.zip.net/

Related Posts with Thumbnails