quarta-feira, 21 de abril de 2010

Colágeno Hidrolisado

Não tem cosmético melhor, faz bem pra pele, unhas e cabelos. Eu gosto do Sanavita porque tem 9 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, além de zinco e vitaminas A, C e E, acho mais completo do mercado por causa das vitaminas e também a dose diária é de 10 gramas por dia, ou seja uma colher de sopa por dia, pode ser misturado na água, sucos ou vitaminas, eu gosto na vitamina, bato com leite desnatado, linhaça, aveia, iogurte desnatado ou light e 1 fruta, tem vários sabores, eu gosto do original porque não tem sabor. Tem muitas opções de colágeno no mercado.

Colágeno é um tipo de proteína, 30% de proteína do nosso corpo é o colágeno, ele tem a função de dar sustentação as células mantendo as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos e cartilagens, ligamentos e tendões. O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos. Contudo, quando entramos na fase da maturidade, sua deficiência começa a ser notada, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. O QUE OS ESTUDOS DIZEM - Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual de colágeno por volta de 1%, e aos 50, passa a produzir apenas uma média de 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação. Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. A deficiência de colágeno está também associada com a diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.

O colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, o colágeno em pó é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra , mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo.

Benefícios do colágeno:

  • Fornece os aminoácidos específicos (hidroxiprolina e hidroxilisina) necessária para reabastecer o suplemento de colágeno do nosso corpo.

  • Colágeno Hidrolisado é uma fonte natural rica em Glicínia, o aminoácido vital para o crescimento muscular.

  • Constrói a matriz do osso. Colágeno é a força mecânica do osso.

  • Corrige as unhas, devis, quebradas, divididas e mal formadas.

  • Engrossa o cabelos finos, adiciona corpo e diminuí a perda de cabelo.

  • Repara os tecidos conetivos para melhorar a elasticidade, os vasos sangüíneos para melhorar a circulação e promover a cicatrização e um aspecto mais claro.

  • Constrói o músculo magro para ajudar a queimar gordura enquanto dorme.

  • pessoas que tomam este suplemento frequentemente sentem melhoras visíveis em um par de semanas.

Quais são os alimentos ricos em colágeno?

As principais fontes de colágeno são os alimentos ricos em proteínas de origem animal (carne vermelha, frango, peixe). Mas, para o colágeno ser sintetizado pelo organismo, é importante você também consumir boas fontes de vitamina C (limão, melão cantalupo, caju, kiwi, acerola e goiaba) vitamina E, selênio e zinco (avelã, amêndoa e castanha-do-pará).


E a gelatina?

A gelatina que a gente come de sobremesa tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele ou deixar o corpo mais durinho. Mas é uma boa opção para enganar a fome ou matar a vontade de doce sem acrescentar muitas calorias. Já a gelatina em cápsula (ou farmacêutica) é o colágeno puro. Só que, por não ser hidrolisada, é menos eficiente. A explicação está no processo: “A hidrólise quebra as moléculas da proteína presente no colágeno. Menores, elas são absorvidas pelo organismo com mais facilidade”, explica a engenheira de alimentos Gisele de Carvalho Döll, de Curitiba. Ou seja, você tem de consumir uma dose bem maior de gelatina em cápsula para ter o mesmo efeito do colágeno hidrolisado.



5 comentários:

*.*Aline*.* disse...

onde vc compra?conhece outras marcas?
bjs
adoro seu blog!
maniacaporprodutosdebeleza.blogspot.com

Micheli disse...

Oieee Aline,

Aqui, algumas opções de colágeno hidrolisado à venda no mercado. Todas as versões em pó são livres de açúcar; a maioria é facilmente diluída em água (rende um refresco) ou leite (vira um shake). Tem também o colágeno em cápsula.

BioSlim Colágeno – Do Laboratório Herbarium
Tem 5 gramas de colágeno em 10 gramas do pó.
No sabor chá verde e limão (pote 180 gramas, 21,60 reais).

Gelamin – Da Advanced Products
Tem 8 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, além de vitaminas A e C.
Nos sabores laranja, tangerina e limão (caixa com 30 sachês, 45 reais).

Colagentek – Da Vitafor
Tem 8 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, nos sabores limão e laranja (caixa com 10 sachês, 18 reais).

Collaghem – Do Laboratório Tiaraju
Tem 10 gramas de colágeno em 10 gramas do pó. No sabor original (pote com 100 gramas, 13,50 reais).

Sanafit Colágeno – Da Sanavita
Tem 9 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, além de zinco e vitaminas A, C e E. Nos sabores original, tangerina e limão com clorofila (pote de 350 gramas, 45,80 reais).

Colagemix – Da Orient Mix
Tem 6,5 gramas de colágeno em 20 gramas do pó. Com leite desnatado na formulação, vira um shake mesmo diluído em água. Nos sabores morango, baunilha, chocolate e laranja (caixa com 14 sachês, 30 reais).

Gelape – Da Nutricêutica
Tem 8 gramas em 10 gramas do pó, mais 24 vitaminas e sais minerais.
Nos sabores morango, tangerina, limão e uva (pote de 300 gramas, 40 reais).

Collagen – Da Performance Nutrition
Tem 600 miligramas de colágeno em cada cápsula (pote com 100 unidades, 38,90 reais).

Bjkas;)

Prof.ª Caroline Vilasboas disse...

O Colágeno é digerido, desta forma, ele se transformará em aminoácidos como qualquer outra proteína!

Prof.ª Caroline Vilasboas disse...

O colágeno, assim como qualquer outro alimento protéico, é digerido após sua ingestão, e se transformará em aminoácidos...!!!

Leandro disse...

Fornecemos colágeno hidrolisado em pó de altíssima qualidade sensorial - sabor e odor praticamente imperceptíveis. A marca é Hidrobem (www.hidrobem.com.br). Enviamos para qualquer lugar do Brasil. Compre agora mesmo e receba em casa! Pote de 550g por R$ 55,00 frete grátis para qualquer lugar do Brasil. Leandro (73)9125-8011 ou (73)4102-0500

Related Posts with Thumbnails