domingo, 25 de abril de 2010

Umectação Capilar

Eu ainda não tinha conhecimento desse tratamento, ouvia comentários nas comunidades Tudo sobre beleza e Cabelos Cacheados sobre o assunto mais nunca me interessei fazer porque achava que ia ensebar meu cabelo, e vendo as postagens das meninas resolvi experimentar, claro que começando pelos óleos mais acessíveis ao meu bolso, já que no mercado tem uma gama de óleos próprios para o procedimento como os da Avlon, Innoar, Argan, Carol's Daughter, mais são caros e tem os óleos vendidos em lojas de produtos naturais como nas lojas Mundo Verde que podem ser misturados e também tem o azeite de oliva extra virgem, comprei o de coco mais na lista ainda tem os de jojoba, macadâmia, linhaça, girassol, babosa e por aí vai, Fiz com o azeite de oliva extra virgem muito comentado e indicado das meninas da comunidade cabelos cacheados, Passei nos cabelos secos antes de lavar, enluvei mecha a mecha, esquentei na touca térmica e fiquei mais 1 hora na touca de alumínio, após lavei normalmente com shampoo, apliquei uma máscara de hidratação, o resultado não poderia ser melhor, muito macio, com brilho, solto, hidratado. abaixo algumas matérias sobre o assunto com outros modos de fazer e dicas de óleos:

Você já ouviu falar em umectação capilar? Eu ouvi falar sobre o assunto a uns 3 anos atrás quando uma cabeleireira ensinava que quando seu cabelo está muito ressecado , sem vida e com muitos fios rebeldes, era só umectá-lo com óleos específicos, mas nunca...LEIA AQUI

Eu sou viciada em tratamento de cabelo há 5 anos, mas só ouvi falar em umectação no ano passado.
Esse tratamento tem como base o uso de óleos vegetais para hidratar, repor lipídios, a umidade dos fios e assim devolver brilho, balaço e flexibilidade aos fios...LEIA AQUI

Umectação capilar ou banho de óleo, é um potente tratamento para cabelos enrolados super ressecados.
A umectação devolve a umidade natural, equilibra, hidrata e acalma o volume dos fios...LEIA AQUI

Ha uns tempos atras participei de uma entrevista relacionada a beleza e me perguntaram : O que você aprendeu com as francesas em termos de beleza? Poderia citar varias coisas (e vou citar em outros posts !) mas uma das melhores coisas que aprendi com as francesas foi fazer umectação, também conhecida como banho de oleo, ideal para cabelos secos...LEIA AQUI

Esse tratamento tem como base o uso de óleos vegetais (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamos, extrato de aloe vera, amêndoa doce, semente de uva, gérmen de trigo ec.) ou manteigas puras (karité, cacau, cupuaçu, abacate, cereais, manga etc.) para hidratar, repor lipídios, a umidade dos fios e assim devolver brilho, balaço e flexibilidade aos fios...LEIA AQUI

Oi gente tudo sussa?hUAHua ....
Então vou falar um pouco aqui sobre umectação capilar,ela deve ser feita com óleos puros essenciais ou vegetais também que mais importa é que sejam puros, Eu como na minha cidade é super difícil de achar esse óleos essenciais , e também confesso que o valor deles não me agradam hUAHua... LEIA AQUI



5 comentários:

Andréa Makeup Artist disse...

Olá, blog com muitas dicas legais viu?
Depois vc pode passar no meu, será uma troca de xperiências: http://cosmeticoson.spaceblog.com.br
Não deixe de participar do sorteio no dia 1°, é só colocar seu email no tópico SORTEIO e pronto, já concorre. Bjks. :)

Vince D. disse...

Oi!

Adorei a dica, viu?
Vc tem talento =)

Bjo, do Rodrigo.

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

Passei pra dar uma espiadinha rsrsrs
bjnsss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Micheli disse...

Obrigada \0/

Bjkas;)

Ana Garrana disse...

Óleo de amendoas é bom pra umectação ?
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails