quinta-feira, 5 de março de 2009

Cauterização Capilar - A minha regra é não ter regras

Hoje era dia de um tratamento profundo e resolvi repassar pra vocês o passo a passo de como eu fiz, também sou igual a Miss não sigo regras de uso nem conselhos de cabeleireiros que se acha, prefiro seguir as dicas das meninas das comunidades de beleza do orkut e blogs e o que acho que é melhor pro meu cabelo, aliás esse foi o meu melhor curso intensivo e se vocês soubessem o que rola nos submundos dos salões de beleza iam ficar chocadas, aliás aconselho a levar seus próprios produtos e não permitir que façam mistura de químicas nas famosas salinhas ou atrás de balcões, exiga que a mistura seja feita na sua frente, fica a dica. Então segue um passo a passo de uma cauterização, da minha cauterização, meu cabelo é descolorido, numa base 12.11 misturado com 12.89 da color perfect, meninas me perdoem não poder postar fotos é que meu cabelo tá se recuperando de um corte químico por causa de um descolorante chamado Carellis proteínas de soja, ecat, um ótimo descolorante é o da Igora mas por enquanto eu parei com o descolorante pra recuperar e estou só na tinta, aliás comprei a evolution platinium 11.11 e 11.21 porque li que era a tinta com menos concentração de amônia, quando eu for pintar eu posto aqui, aliás fiz essa cauterização pra ele ter força pra encarar a tintura, quando pintar faço o passo a passo.

Primeiro Passo: Lavagem

Molhei os cabelos, passei o shampoo regefort de queratina, enxaguei, em seguida passei o shampoo reconstrutor passo 2 do kit keratreat da amend, ele seria após o antiresíduos mas eu resolvi passar ele antes porque ele é bem emoliente, desembaraça e amacia os cabelos, enxaguei e em seguida passei o antiresíduos, queria meu cabelo com a cutícula bem aberta pra receber a queratina.



Segundo Passo: Queratina

Usei as queratinas que tinha em casa, mas dizem que a queratina da Tânagra é ótima e a da Bio extratus também é muito boa, Borrifei a queratina da amend nos cabelo enxuntos, e passei a queratina da Charis mecha a mecha , amostra da querida Mari do sorteio da tsb, bom li no site http://www.charisperfumes.com.br/index.aspx que essa queratina é leave in mas como eu já tava usando a queratina da amend achei que não tivesse problema , em seguida pranchei, quando o cabelo esfriou eu enxaguei bem.




Terceiro Passo: Creme Recontrutor

Com os cabelos enxutos passei o creme reconstrutor mecha a mecha enluvando, prendi e usei a touca térmica, não uso a elétrica porque cozinha o cabelo e deixa ele mais sensibilizado:

Comprei essa semana porque a minha de alumínio com bolinha de isopor estava bem velhinha, meninas o que é essa touca , ela é da Bio Extratus esquenta mais do que a de bolinha de isopor, super recomendo. Após 10 minutos na touca e 10 minutos sem touca enxaguei bem e condicionei com o primeiro condicionador que vi na prateleira:
Colorplant da Natura, super emoliente, pena que foi descontinuado, enxaguei bem


Quarto Passo: Leave in

Como o cabelo ficou duro por causa da queratina e o creme reconstrutor e eu ia fazer chapinha usei o leave in RD , além de ser muito emoliente ele também é protetor térmico. sequei os cabelos com o secador mais sem escovar.

Quinto Passo: Chapinha

Passei um pouco de queratina em gel da Charis, amostra que a Sheila me mandou e fiz chapinha.
Charis Cosméticos cria queratina em gel

Indicada para qualquer tipo de cabelo porque reconstitui os fios capilares de dentro para fora, a Charis Perfume & Cosméticos, empresa brasileira especializada em produtos de beleza, apresenta a Queratina Hair Charis em gel.

O produto composto por queratina e colágeno hidrolisados, segundo informações da empresa, foi desenvolvido para atuar profundamente nos fios capilares com resultados visíveis já na primeira aplicação.

Queratina Hair Charis pode ser usada em escovas, chapinhas, adicionada na tintura ou luzes, cauterização, hidratação, alisamentos, permanente, choque de queratina (flash), manutenção da escova progressiva, tratamento de cabelos afros e cacheados. A direção da Charis Perfume & Cosméticos garante que o produto não tem contra-indicação e nem efeito acumulativo, pois não contém álcool e nem deixa os cabelos pesados ou oleosos.

O produto também age no fortalecimento da estrutura da fibra capilar e no desenvolvimento da beleza natural dos cabelos; além da reposição da queratina perdida diariamente pela ação química e agentes naturais como poluição, sol, mar, piscina, envelhecimento natural do fio.


Último Passo: Reparador de Pontas

Amo esse reparador, além de silicone tb tem ceramidas.

Resultado: Cabelos fortes, um pouco duro nada que uma hidratação não resolva e pronto pra receber a tintura super clareadora.

10 comentários:

Flavinha disse...

Mi adorei!
Tb sou como vc, detesto dicas de cabeleireiros q se acham, e eu mesma faço tudo em mim(menos unha pq não sei).
Até a minha progressiva eu aprendi no orkut a 4 anos atras numa comunidade, e eu simplesmente amo as dicas das amigas de forum!
Alias eu amo a tsb!
Foi um achado!
Bjs e cuida mesmo do seu cabelo, já já ele estará novo em folha!
Bjs
Ps>Sou a flavinha R. da comunidade
Meu blog é fechado pq é pessoal, mas querendo eu convido vc. Só me passa o seu email q vc loga.
bjsss

Micheli disse...

Oiee Flavinha,

eu tb faço tudo, aprendi sozinha, pinto, descoloro, faço mechas, hidrato, cauterizo, reconstruo, faço escova, prancho, faço minhas unhas, tive umas péssimas experiências em salões e só vou lá mesmo pra cortar as pontas e olhe lá, to boba como meu cabelo cresceu, graças a Deus se eu fizesse um corte acima dos ombros o corte químico já não seria visto porque acertaria, ficaria tudo por igual mas quem disse que eu quero cortar meu cabelão, akakkakakka, olha vou mandar meu e-mail lá pelo orkut.

Bjkas;)

Evelyn santos disse...

Nossa,tudo bem q vc não keira seguir dicas de cabeleireiros,mas ouvi dizer q queratina demais deixa o cabelo duro mesmo.E vc usou muitos produtos a base de queratina,poderia substituir por outros e diminuir a quantidade de produtos usados...

Micheli disse...

Oiee Evelyn,

Não achei que exagerei na queratina não porque só faço cauterização de 2 em 2 meses antes de retocar a raiz e ele não ficou duro como palha não foi um duro reconstruído com leveza e balanço, e as queratinas que usei são fracas porque são pra ficar no cabelo tipo leave in, da próxima vez vou usar a queratina da Tânagra ou da Bio extratus que é bem mais forte, hoje pintei o cabelo e não caiu um fio de cabelo no procedimento, amanhã vou postar o passo a passo,

Bjkas;)

Miss disse...

Mi!!!!

Ai essa queratina da Charis...suspiro por ela kkkkkk...

Seu cabelo deve ter ficado lindo!

Bjo!

Anônimo disse...

Ei Mi, vc não falou que substituiu o Color da Natura pelo Proteção e Realce da Cor. Comentário da Revista" Trata e recupera os fios danificados pela ação química de tinturas, luzes, reflexos, mechas e tonalizantes, protegendo e realçando a cor. Além disso, revela o brilho dos cabelos naturais ou tingidos." Posso testemunhar, cabelo tingido com brilho e maciez. Bj.
Leo.

Anônimo disse...

Querida, nem todo cabelereiro é desonesto sou cabelereira e costumo preparar quimicas na frente de minhas clientes. Saiba que os produtos profissionais de boa qualidade você encontrara somente nos melhores salões, pois não esta a venda popular.

Regiane disse...

Ola, gostaria de saber...se posso fazer esse processo no meu cabelo...eu acabei de fazer uma progressiva...e nao sei o q o cabelereiro usou, pois ele nao falar..rs

Queria potencializar o efeito liso.

Aguardo
bjs

Kamille disse...

Adorei suas dicas sobre a queratina, eu tbm gosto muito de cuidar dos meus cabelos,enfim cuidar de mim, faço minhas unhas, faço sobrancelha e tudo mais que uma mulher precisa pra se sentir linda. Cuidar dos meus cabelos é o principal, se ele tá feio, rsrs eu tbm tô. Compro tudo o que vejo pela frente, qdo o assunto é cabelo, gasto mesmo, sem culpas. Agora gastar no salão é complicado, não dô sorte, há pouco tempo fui em um salão fazer selagem, quase morri... o produto usado que eu não sei até hoje qual foi, quebrou minhas luzes, entrei loira e sai morena, depois pra completar foi usado um liquido, queratina com formol, as vistas escurecerão, o coração acelerou e me faltou o ar. Graças á Deus sobrevivi! Outro dia fui a outro salão, fazer reposição de queratina, gostei dos produtos, senti que deu uma hidratada boa, mas a cabelereira quase me deixou careca, eu odeio que penteiem meus cabelos de qualquer jeito, desembaraço eles só com a mão pra não correr o risco de quebrar. Enfim, salão não dá, só passo por lá pra cortar e fazer minhas luzes, vô pesquisar, pesquisar muito pra encontrar meios de cuidar dos meus cabelos sem ter que ir ao salão. E não pense os cabelereiros que pessoas comuns não podem conseguir os produtos usados em salão, pq podem SIM e como podem. Garota continue dando suas dicas e correndo atrás de novidades, vale qualquer coisa pra não embarcar na onda dos salões de beleza. Bjs. Boa sorte.

Kamille disse...

Adorei suas dicas sobre a queratina, eu tbm gosto muito de cuidar dos meus cabelos,enfim cuidar de mim, faço minhas unhas, faço sobrancelha e tudo mais que uma mulher precisa pra se sentir linda. Cuidar dos meus cabelos é o principal, se ele tá feio, rsrs eu tbm tô. Compro tudo o que vejo pela frente, qdo o assunto é cabelo, gasto mesmo, sem culpas. Agora gastar no salão é complicado, não dô sorte, há pouco tempo fui em um salão fazer selagem, quase morri... o produto usado que eu não sei até hoje qual foi, quebrou minhas luzes, entrei loira e sai morena, depois pra completar foi usado um liquido, queratina com formol, as vistas escurecerão, o coração acelerou e me faltou o ar. Graças á Deus sobrevivi! Outro dia fui a outro salão, fazer reposição de queratina, gostei dos produtos, senti que deu uma hidratada boa, mas a cabelereira quase me deixou careca, eu odeio que penteiem meus cabelos de qualquer jeito, desembaraço eles só com a mão pra não correr o risco de quebrar. Enfim, salão não dá, só passo por lá pra cortar e fazer minhas luzes, vô pesquisar, pesquisar muito pra encontrar meios de cuidar dos meus cabelos sem ter que ir ao salão. E não pense os cabelereiros que pessoas comuns não podem conseguir os produtos usados em salão, pq podem SIM e como podem. Garota continue dando suas dicas e correndo atrás de novidades, vale qualquer coisa pra não embarcar na onda dos salões de beleza. Bjs. Boa sorte.

Related Posts with Thumbnails